quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Alohomora ☼ 6


Minha árvore genealógica é maluca


Elisa vem até o dormitório com um prato de comida.
- Aqui, Meredith! Danielle está vindo com o outro... 
Pego o outro prato de comida e nós duas começamos a comer. As meninas saem do quarto, quando Meredith disse que precisava falar comigo. 
- Preciso te contar algumas coisas. 
- Diga! - coloco uma garfada de estrogonofe na boca. 
- Sabe... Quando os alunos do primeiro ano sumiram?
- So-Solarinos? - me engasgo. 
- É. Não fui eu que tive a ideia, mas até que foi legal hipnotizar as crianças. 
- Você que os hipnotizou?
- Não! Eu só ensinei o Leonard a fazer o feitiço.
 - Meu Deus! - comento - Mas, falhou. 
- Um fracasso, com certeza. 
- Ei! A marca no Leo estava normal, porque a sua está vermelha?
- É o que acontece quando um Solarino é atacado, nas atuais circunstâncias. 
- Mas... Você já está melhor, não é?
- Muito. AH! Tenho que te mostrar isso. - ela levanta, vai até o chão e volta com um diário na mão. 
- O que é isso? - pergunto. 
- Um diário. De Peter Solario, o fundador dos Solarinos.
- E como o conseguiu?
- Sou a guardiã do diário! - ela diz, orgulhosa. 
Folheio rapidamente o diário. Não havia nada escrito. Porém, na última página, havia algo escrito. 
- O que é isso?
- Nunca tinha visto isso. - ela pega o diário e admira as escritas. - Rápido, uma pena! 

Abro minha mochila e pego um pergaminho rasgado no fundo da mochila e a minha pena. 
- Anota! - ela pede. - ".àrabaca êcov uo ,oxiab arap elho ,acram aus raxied euq erpmeS .àrabaca odut uo ,amic ehlo ,sohlo soa ratlaf ehl zul a euq erpmeS" O que isso significa?
- Não sei... E não faço a mínima ideia. - respondo. 
- Biblioteca? 
- Biblioteca!

Deixamos os pratos em cima da nossa cama e fomos até nossas mochilas. Meredith enfiou todos aqueles livros que estavam em cima da cama dela e o diário também. Eu coloquei a anotação que fizemos e coloquei um livro que eu tinha alugado da biblioteca sobre a Ordem da Fênix. 
Descemos a escada em espiral e fomos até a biblioteca. 
- Eu olho sobre os Solarinos, e você procura alguma coisa sobre o Peter Solario! - Meredith diz impondo-se. - Agora, vamos!
Corro até a estante "S" e não encontrei nada sobre o Peter Solario. Vou até a "P" e também nada... Procurei de novo nas duas estantes, e de novo, e de novo, mas não tinha absolutamente nada. 
- MEREDITH! - chamo-a. Ela acena de uma mesa com vários livros grandes e pesados. Vou até ela.
- Olhe só, Katy... Eu achei "Solarinos, verdades e mentiras", "Solarinos, rebeldes ou vândalos?", "Solarinos, suas lendas e objetivos", "Solarinos, contra ou a favor da verdade?", "Histórias sobre os..."
- Eu não achei nada sobre o Peter Solario. 
- Como assim? - ela se levanta. 
- Absolutamente nada, eu chequei e chequei e chequei... E nada! 
- Onde você procurou? 
- Em "s" e em "p"
- Opa... - ela diz meio envergonhada. 
- O que foi?   
- Ele usava um outro nome, só os Solarinos sabem que ele se chama Peter Solario. 
- Por que não me disse nada? 
- Eu esqueci... Agora, vamos procurar juntas! - ela puxa o meu braço e me leva até a estante "L". - O nome dele é Patrick Lemilton. 
- LEMILTON?
- É, Lemilton. Por que?
- Lembra quando eu te falei que eu só conheci os meus pais adotivos - engulo em seco.
- Não... Katherine, não! 
- Sim, o sobrenome deles é Lemilton. 



 

Acordo com os passarinhos piando. Era sábado. Eu e Meredith fomos até a biblioteca para pesquisar mais sobre os Lemilton e o que eles tinham a ver com os Solarinos. 
- Olha só, Katy! "Os Lemilton ainda são uma família muito conceituada no mundo da família. Porém, dois dos herdeiros dos Lemilton foram enfeitiçados com um feitiço da memória muito poderoso feito pelo próprio Patrick pois estavam destruindo os Solarinos, enviando informações ultra-secretas ao Ministro." 
- Por que eles fizeram essa traição aos Solarinos?
- Deixa eu ver... "estavam destruindo os Solarinos blá blá blá enviando informações ultra-secretas ao Ministro..." Aqui, olha! "Eles faziam parte dos Solarinos, mas segundo fontes anônimas, eles estavam sendo forçados a fazer parte do grupo pelo irmão, Patrick. E após terem a memória enfeitiçada, a marca foi retirada deles."
- Uau! - comento. 
- Com certeza... 
- Mas, não tem como saber quem são os Lemilton traidores?
- Estou procurando, espera. Aqui diz que eles eram David e Barbara. 
- David e Barbara? - pergunto, sem entender.
Eu senti que fosse desmaiar. Minhas entranhas se reviravam dentro de mim, e eu não entendia nada que estava acontecendo. 
- São eles? 
- Sim. 
- Se acalma, respira... - obedeço - Inspira, 1...2...3... Expira, 1...2...3... 
- Já melhorei. - me ajeito na cadeira. - Espera aí, repete o que você disse. 
- Inspira, 1...2...
- Não! Sobre o David e a Barbara. 
- O livro diz que eles eram David e Barbara Lemilton... 
- Eram? - pergunto, um pouco triste. 
- Aqui diz que eles morreram. 
- Mas, não tem como. Eu vivi com eles a minha vida inteira. 
- Bom, esses livros devem ser atualizados a cada vez que alguma coisa acontece, sabe?
- Não me diga! - ironizo. 
- Eles devem ter morrido assim que você foi pra Hogwarts. Olhe só, David e Barbara Lemilton foram encontrados mortos na noite dessa quinta-feira. 
Desabo em lágrimas. Aquilo era muito confuso... Tudo era muito confuso. 
- O que foi, Katy?
- Eles devem ter morrido porque eles tinham contato com a magia! 
- Me explica isso direito. 
- Eles sabiam sobre Hogwarts e tudo mais. É que meus pais sabiam que iam morrer e me deixaram com os Lemilton, com uma carta, e aquilo explicava tudo sobre a magia. 
- Então, essa carta deve ter sido escrita por um motivo. 
- O que poderia ser? - pergunto, limpando as lágrimas.
- Seus pais podem ter achado que era melhor os Lemilton ainda saberem sobre a magia. 
- Acho que sim. 
- Mas, pra isso acontecer, seus pais deviam saber que Peter Solario enfeitiçou os Lemilton. 
- Eles... Eles... 
- Sim, Katy. Eles eram amigos do Peter. 
- E os Lemilton eram irmãos do Peter. - complemento.
- Então, você é... - ela diz, assustada e feliz ao mesmo tempo. 
- Não sou! - digo antes de ela continuar. 
- Sobrinha do Peter Solario. 
- Claro que não! Meus pais eram amigos do Peter, e os Lemilton eram irmãos, e eu não sou uma Lemilton. Eu sou uma Marvel. 
- Tudo bem, então. Mas, você é bem próxima da família Solario. 
- Nisso você tem razão. - digo. - Agora vamos embora, ok?
Enfiamos os livros nas nossas mochilas, e fomos até os jardins da escola. 


Fazia bastante calor. Eu e Meredith estávamos embaixo de uma árvore enquanto fazíamos nossa lição de casa, eu tentava disfarçar o fato de que as coisas estavam acontecendo muito rápido, e quanto mais eu tentava seguir em frente com a minha vida normal, mais coisas eu acabava descobrindo. 
- Oi! - Leonard diz se sentando. 
- Oi, Leo. - cumprimento. 
- O que vocês estão fazendo? - ele pergunta.
- Lição de casa - respondo - , mas eu já terminei. - fecho o livro. 
- Se vocês quiserem, podem dar uma volta. - Meredith diz ainda com os olhos no pergaminho - Não tem problema eu ficar sozinha. 
- Hmm... Tá! - Leonard se levanta e estende a mão para me ajudar. 
Ponho minhas coisas na mochila e fomos andando. 

- Quero te pedir desculpas por ter sido grosso com você ontem. 
- Eu entendo. - respondo rapidamente.
- Eu fico chateado, porque eu não posso falar com você sobre isso, e...
- A Meredith já me falou. 
- Sério? Sobre tudo? Até sobre os ataq...
- Sim. Na realidade, eu a salvei de um. 
- COMO? - ele demora para continuar - O seu Patrono é... 
- Uma fênix? Sim!
- Ela te falou sobre você entrar?
- Ela me disse que o meu Patrono protege ela e essas coisas, mas eu disse que vou lutar contra o Crunfouch e...
- Só que você sabe que pra lutar contra ele, você tem de entrar no grupo, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário