sábado, 20 de dezembro de 2014

Alohomora ☼ 4


Quadro de Sol 

Era tão parecida com a Sala Comunal da Lufa-Lufa que eu até me assustei. Leo me leva até ao lugar mais longe dos cochichos do time de quadribol. Nos sentamos em duas cadeiras em frente a janela. 
- Como você vai pegar rascunho disso? - ele pergunta.
- Não faço ideia! A Meredith que teve a ideia, e sabe, nós duas pensamos diferente...
- Nem parece. Na realidade, vocês duas parecem velhas amigas. - dou risada.
- Ah, tá!... E então? - mostro o papel.
- Está bom, mas por que você não tenta colocar mais sombra nas árvores? Vai ficar mais realista, sabe.
- Muito bem, deixa eu ver... - rabisco mais o papel - Então?
- Bem melhor. 

Ficamos conversando sobre o fim do pôr-do-sol.
- Sabe, Leee-eona-ard... - bocejo - Acho melhor eu ir indo, tudo bem?
- Verdade, já está ficando tarde mesmo... 
Junto minhas coisas e enfio na mochila que tinha levado para lá. Leonard me acompanha até o buraco do retrato, que se abre quando alguém estava entrando. 
- Oh! Desculpe, Leonard... - diz um menino de cabelos castanhos com leves sardas nas bochechas. 
- Sem problemas, Tiago! - continuamos até sair, sinto minhas pernas estremecerem de leve. - Pois bem, Katherine... - ele espera o retrato se fechar para entrar em êxtase - Ei! Aquele menino é filho do Harry Potter! 
- Não brinca! - finjo nunca ter descoberto que o Tiago Sirius estudava em Hogwarts.
- Sim, é verdade... - ele ri - Eu sei, isso foi um pouco infantil da minha parte! 
- Mas foi engraçado, sabia? - bagunço seu cabelo - Obrigada. Sério, muito obrigada mesmo, Leo! Boa noite... 
- Até amanhã! 
- Até! - vou indo embora e aceno. 

Ao sair da vista de Leonard vou correndo até a Sala Comunal encontrar Meredith.  
- Chá de orvalho! - digo para o retrato. - CHÁ-DE-OR-VA-LHO!!
- Não grite comigo, mocinha! - disse o retrato - Não é culpa minha se você anda vagando pela escola a essa hora... 
O buraco se abre e corro para dentro. Meredith andava de um lado para outro na sala, e ao me ver, ela deu um salto que seus cabelos ruivos voaram pra cima.
- E então? - ela pergunta.
- TIAGO SIRIUS POTTER É UM ALUNO DA GRIFINÓRIA! - anuncio já que estávamos sozinhas.
- AAAAAAAH! - ela dá gritinhos de alegria. - Agora... Agora nós podemos falar com ele sobre a Ordem! Não é demais?
- É mas... - a alegria se esvai de dentro de mim - Você já percebeu que estamos fazendo isso só pra livrar a nossa própria barra?
- Sim, Katy, mas isso vai ser legal, não é? Vamos conhecer o herdeiro de Harry Potter! - eu finjo um sorriso. - Tudo bem, tudo bem! Já entendi que você não quer continuar com isso... 
- Não é bem verdade, é que assim... Olha, a última coisa que eu quero nesse momento é descobrir mais sobre a Ordem e sobre o Mapa do Maroto! 
- Mas por que, Katy? Isso vai ser tão legal, e também nós vamos saber mais sobre o Porão da Direção e...
- MEUS PAIS! - exclamo me sentando em uma poltrona.
- O que tem seus pais? 
- É que... Eu não tenho pais... - desabo em lágrimas. 
- Katherine... - ela se senta ao meu lado. - Por que não falou isso antes? A gente podia conversar!
- Poxa! Eu... Eu não queria falar isso pra ninguém mas, eu acho que eu deveria ter te falado isso antes, não é? 
- Com certeza! - ela ri. - Mas, eu tenho uma dúvida! - olho-a - Como você descobriu que não tem pais?
- Meus pa... As pessoas que cuidavam de mim me contaram antes de eu ir a King's Cross. Eu fiquei tão brava e tão triste e tão... AH! - suspiro.
- Não fique brava com eles! Aposto que só quiseram te contar agora porque não achavam que estava pronta e que só queriam o seu bem...
- Pode ser... - limpo minhas lágrimas - Agora vamos nos preparar! Leonard disse que queria ajudar a pintar o quadro!
- Sério? 
- É... - nos levantamos - E ele disse que queria que fosse sábado. 
- Tudo bem então, né? O que podemos fazer... 
- É... Ei, preciso te falar uma coisa! - digo ao entrarmos no dormitório.

Nos sentamos na cama e eu sinto um grande alívio a estar prestes a ir dormir. 
- O que foi? - ela sussurra para não acordar ninguém. 
- Ele me chamou para ir ao baile com ele! - sussurro de volta. 
- AAAAAAAH! - ela diz parecendo ter perdido o fôlego - E o que você respondeu?
- DÁ PRA VOCÊS CALAREM A BOCA! ESTOU TENTANDO DORMIR! - exclama Danielle Capalbo. 
- Boa noite, Dani... - diz Meredith se levantando e andando até chegar em frente da minha cama. - O que você disse?
- Disse para ele mandar você sair daqui... - brinco. 
- É sério... - ela manda. 
- É SÉRIO TAMBÉM QUE EU QUERO DORMIR! - Danielle exclama de novo.
- DANI!! - Meredith diz em um tom de voz elevado - A KATY FOI CONVIDADA PARA IR BAILE! 

No que Meredith diz isso Danielle Capalbo, Elisa Smith e Lucia Tallez se levantam rapidamente da sua cama e cercam a minha. Todos aqueles quatro rostos me encaravam esperançosas. 
- Vai logo, Marvel! - exclama Lucia com um pouco de desdém. - Conta quem te chamou pro baile... 
- Sim, mas precisamos saber se ela disse sim! - Elisa complementa. 
- É-ÉÉ... - concorda Danielle bocejando. 

Travei. Eu achei que não poderia dizer tudo aquilo para 3 meninas que eu nem conhecia, para a Meredith tudo bem, sei que nos conhecemos não faz nem uma semana, mas pelo menos sei que ela quer ser minha amiga. Mas a Danielle, a Elisa e a Lucia estavam chegando a me constranger. 
- Se você não quer contar, eu conto! - Meredith diz. - Ela foi convidada pelo Leonard Harter... Sabem, o menino do 7º ano, da Grifinória? 
- AI MEU DEUS! - Elisa exclama enquanto eu olhava feio para Meredith - Eu não acredito que você foi convidada por ele... - finjo um sorriso para elas - Quer dizer, todas as meninas estão combinando de começar a falar com ele para ele chamar elas mas, você? É, Katherine... Você é uma menina de sorte, quero dizer, você...
- ELISA! ELA NEM AO MENOS DISSE SE ACEITOU OU NÃO! - exclama Lucia. 
- Ah, mas é óbvio que ela disse sim, não é? - Elisa pergunta. 
- DIZ LOGO, QUERO IR DORMIR! - Danielle ordena
- Tudo bem, tudo bem... - digo. - Ele me chamou para ir ao baile e eu aceitei. 
- AAAAAAAAAAAAAH! - Meredith, Danielle e Elisa davam gritinhos de alegria. 
- Era de se esperar que a Marvel fosse aceitar... Bem típico! - Lucia diz voltando a se deitar, sendo acompanhada por todas, menos Meredith, que continuou do meu lado.
- Depois nos falamos, ok? - concordo com a cabeça - Você sabe que eu quero saber dos detalhes... - ela me lança uma piscadela amigável. 

Eu e Meredith nos enfiamos em nossos pijamas e nos deitamos. 



 


Eu e Leonard estávamos dançando no Salão Principal. Eu usava um vestido longo azul claro. Ao fundo, tocava uma música suave e calma. Até que gritos de horror vieram do fundo do salão, junto com janelas estourando. O tintilar do vidro quebrando faz meu ouvidos reclamarem. Um bruxo encapuzado entra no Salão junto com vários bruxos logo atrás com máscaras grandes e enferrujadas. O do capa aponta a varinha para a minha direção, a primeira coisa que eu penso é pegar a minha varinha e duelar. Meu coque foi se soltando... E o meu vestido começou a rasgar nas pontas, não dava a mínima. Leonard tentava me proteger, mas ele acabou sendo atingido. Lá estava ele, imóvel no chão, a boca entreaberta e olhos arregalados. Ele não estava morto, mas o meu medo de que poderia estar, era enorme. Lágrias escorriam do meu rosto ao vê-lo daquele jeito.  
- É HORA DE DESISTIR, KATHERINE! - o encapuzado gritou para mim.
- NUNCA! - grito de volta. 
- SAIAM TODOS! - ele se dirige aos alunos - SAIAM! AGORA!
Eles obedecem, mas os professores ficam. Alguns foram até mim... 
- Quer ajuda?... 
- Cuide do Leo!
- Vamos ficar! Não se preocupe... 
- Cuide do Leo!
- É o nosso dever proteger você!
- CUIDE DO LEO! - Eles me encaram.- Eu estou bem! E vou ficar bem. Cuide do Leo! 

De cinco pessoas que estavam em minha volta, quatro me obedeceram. E uma permaneceu ao meu lado. 
- Diretora? 
- Claro que eu vou ficar aqui, Katherine! Não pense que estou com medo... 
Aceno com a cabeça em resposta. Coloco a minha franja atrás da orelha e encaro o encapuzado. Ele era o mesmo monstro maligno, vingativo e frio do meu sonho. 
- SÓ NÓS DOIS, KATHERINE! NÃO TENTE TER UMA AJUDA... NÃO VAI FUNCIONAR!
- Eu vou ficar, Katherine... - a diretora me acalmava - Agora vamos começar!
Começamos a lançar feitiços em direção a ele, que apenas se defendia. Até que consigo atingir seu coração, se é possível que ele tenha um. 
- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!!!! - ele urra de dor. 

Acordo suando frio. Olho para o lado e Meredith estava ali.
- Você está bem? - ela pergunta. 
- Estou sim, por que?
- Você estava gritando... - ela explica. 
- Nossa! Desculpa se te acordei, eu só... Só vou pegar um copo d'água. - me levanto e vou até o banheiro lavar um pouco o rosto. 
Depois, desço as escadas para ir beber um pouco de água. Me sento na poltrona para olhar a lua no céu. 
- Katy? - diz uma voz na escada.
Deixo o copo de lado ainda vendo a lua brilhar ao lado de estrelas mínimas. 
- Sim? - digo olhando Meredith. 
- V-Você...? Você teve um pesadelo? - ela pergunta se aproximando, concordo com a cabeça - Consegue ir dormir de novo?
- Sim, claro. 
- Qualquer coisa nós vamos até a McGonagall para você usar a Penseira dela. 
- Tudo bem. Agora vamos... - me levanto e vou acompanhando-a até os dormitório. 

Danielle, Elisa e Lucia conversavam. E ao pisarmos dentro do quarto, elas param. 
- O QUE FOI? ESTAVAM FALANDO MAL DE MIM? - pergunto brava. 
- Não é isso, Katy... - Elisa se levanta e vai ao meu lado - É que estávamos preocupadas com você! 
- Ah, obrigada e... Desculpa eu ter sido tão grossa. Estou um pouco cansada, por isso, agora, eu gostaria de voltar a dormir. - vou até minha cama. 
- Qualquer coisa, chama a gente. - diz Elisa.
Aceno boa noite para todas com a cabeça e me acomodo embaixo das cobertas. Meus olhos começam a pesar, enquanto eu torcia para não ter mais pesadelos.  


Meredith me acorda.
- VAMOS! ACORDA! - saio da cama com um pulo. 
- Onde é que estão as outras? - pergunto.
- Estão nos esperando lá embaixo... Incrível como do nada começaram a falar conosco! 
Me enfio nas vestes e vou até o banheiro pentear o cabelo e escovar os dentes. Pego minha mochila que tinha todos os livros. Desço as escadas com Meredith nos meus calcanhares. 
- Bom dia! - anuncia Elisa. 
- Bom dia... - respondemos eu e Meredith juntas. 
- Vamos logo, tudo bem? - Lucia diz indo até o buraco do retrato. 

Fomos até o Salão Principal. 
Comemos os ovos mexidos com bacon e tomamos um pouco de suco de abóbora. Já estava quase na hora da aula de Herbologia começar e fomos nós 5 correndo até a estufa nº 6. Faltava 15 minutos para a aula começar e todos já estavam lá, menos o professor. Vejo Leonard acenando pra mim, retribuo com um sorriso. Vejo por cima do ombro, Danielle e Lucia darem risadinhas. Começo a conversar com Meredith até que alguém me cutuca pelas costas. 
- Oi! - digo. 
- Oi, eeerrr, Katy.
- Sim?
- Queria falar com você!? 
- Tudo bem. - andamos até lá fora da estufa. 

O Sol entrava nas árvores banhando-a com dourado. Leonard me pega olhando para o Sol e para as árvores. 
- Era sobre isso que eu queria falar com você! 
- Sobre o que?
- Sobre o quadro... Queria fazer ele hoje com você, algum problema?
- Não, nenhum... Imagina! Então, que tal antes do jantar a gente começa e depois terminamos depois de comer? 
- Perfeito - ele sorri - Então, agora vamos voltar para a aula!
- É... - ele pega na minha mão para voltarmos juntos para a sala, mas eu solto a minha mão, achando aquilo ou muito estranho, ou muito diferente, ou muito surpreendente... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário