quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Alohomora ☼ 3


Porão da Direção

Thinderboon entra batendo a porta. A masmorra fez eco e meus ouvidos reclamam, Meredith dá risada da minha careta. Fito-a com um olhar severo. 
- BOA TARDE ALUNOS! - ele anuncia. 
- Tarde? - pergunto para Meredith.
- É... Você dormiu muito tempo!
- Aposto que todos estão interessados sobre saber mais sobre o Baile de Inverno, não?
- Professor? - levanto a mão - A Profª Sprout vai realmente ajudar no baile?
- Claro, Srta. Marvel. Claro que ela tem suas tarefas de Herbologia e Poções, mas mesmo assim, ela é a Co-Organizadora do Baile e vai produzir tudo enquanto eu estiver ocupado com as minhas aulas. Ela é minha ajudante e do Professor Longbotton mas claro que estará presente em todas as dúvidas que vocês tiverem.
- Obrigada. - respondo.
- Mas, uma pergunta: Quando vai ser? - Meredith exclama. 
- Bem, será antes do Natal, disso tenho certeza, é que eu não me lembro, senão me engano acho que dia 23. Às exatas oito da noite. 
- Sério? Então realmente vai ter esse baile? - uma séptianista da Grifinória pergunta.
- Sim! Agora, andem... Abram na página 9! Quero falar sobre a Poção da Memória!
- Esse negócio está me perseguindo... - comento com Meredith e ela ri. 


A aula de Poções acabou depois de nós mesmo tentarmos fazerem uma Poção da Memória. O dia de aulas tinha sido curto pra mim, por isso não estava cansada como Meredith. Faltava ainda um pouco para o jantar, assim consegui convencê-la a darmos uma volta pelo castelo para testarmos o Mapa do Maroto. 
- Pronta? - pergunto. 
- Aham... - passamos pelo buraco do retrato.
- Eu juro solenemente que não vou fazer nada de bom. - digo. 
- Olha, tem uma passagem secreta aqui! - ela exclama chegando perto de uma estátua de uma bruxa de um olho só. 

A estátua parecia já estar muito gasta. Eu encostei meu dedo na ponta do nariz dela e ela foi se arrastando para trás, como se alguém estivesse a empurrando. Havia um alçapão... Puxamos a espécie de 'maçaneta' e entramos. Era um túnel escuro de terra que dava em várias direções. Tinha paredes altas, por isso, eu e Meredith podíamos andar de pé normalmente. 
- Por ali, tudo bem? - Meredith aponta para um túnel a esquerda. Concordo com a cabeça seguindo na direção em que ela pediu. 

Estava a frente com a varinha na mão, que iluminava o túnel. Ela estava com a varinha igual a minha - sobre o feitiço lumus - e com o Mapa na outra mão. 
- Meredith... - digo dando passos lentos - On... Onde temos que ir agora?
- Bem, Katy, o mapa pede para irmos em frente até vermos uma marca de pegada de trasgo no chão. 
- Trasgo? 
- É... Olhe! - ela põe o mapa na minha frente eu vejo, uma mancha pequena em forma de pé um pouco mais a nossa frente com os dizeres "Pegada de Trasgo", e bem ao lado uma curva "Porão da Direção".
- Porão da Direção? - pergunto.
- É... Agora continua andando... Você nunca ouviu falar da "Lenda do Porão da Direção"?
- Não.
- Bem, eu te conto. muitos anos atrás dois jovens aprontaram na sala e ficaram de castigo. Para fugir, os dois criaram um atalho. Não muito longe do túnel onde estamos, sabe?... Mas, voltando. Era um atalho subterrâneo. Eles sofreram muitos deslizes de terra, e muitas pedras caindo em sua cabeça, mas conseguiram. Eles chegaram até uma sala mal iluminada completamente bagunçada, cheia de livros velhos empoeirados. Havia uma mesa... Eles foram vasculhá-la, para ter algo com o que se entreter lá embaixo enquanto se escondiam. Ao abrirem a gaveta, eles encontraram...
- O que? O que eles encontraram?
- Encontraram uma chave, e ao seu lado, um cofre. O abriram. QUEM NÃO FARIA ISSO, NÃO É? Mas, acho que eles devem ter se arrependido. A vida deles custou uma girada de chave. 
- Quer dizer, que eles morreram?
- Sim. Eles morreram... E até hoje, o Porão da Direção se encontra aberto. 
- Mas por que é Porão da Direção?
- A sala se encontra exatamente embaixo da sala do diretor de Hogwarts. No nosso caso, seria um porão da McGonagall, não?
- É - dou uma risadinha - Olhe! A pegada do trasgo! - aponto para o chão. 
- Vamos para o Porão da Direção! - Meredith segue a curva. - Ai meu Deus, Katherine! 
- Que foi? 
- Olhe só... - ela aponta para uma porta com um emblema de Hogwarts destacado em prata oxigenada.
Embaixo, palavras diziam "FAVOR, AFASTE-SE! Propriedade de Hogwarts"
- Não é demais? - ela pergunta. - Vamos entrar! - ela põe a mão na maçaneta. 
- NÃO! - seguro seu braço - Se essa sala existe, a uma grande chance da lenda do Porão da Direçaõ ser real. Você não vai querer entrar em uma sala e encontrar dois cadáveres, vai?
- Para de ser medrosa, Katherine. MAL FEITO FEITO - ela aponta para o mapa.
- Por que isso?
- Às vezes os cadáveres podem voltar a vida... - ela zomba. 
- Vamos! Varinhas na mão, caso tenha algo aí dentro. 
- NÃO DÁ! A porta tá trancada... 
- Licença, eu sei um feitiço. Alohomora! - como já previsto, a porta se abriu. - Preparada, Meredith?
- É agora ou nunca! 

Entramos na sala. Era exatamente como descrito: "uma sala mal iluminada completamente bagunçada, cheia de livros velhos empoeirados." Avistei a mesa, ao me aproximar, tinha uma gaveta aberta. 
- Katherine... - Meredith sussurrava - Vamos embora, eu estou ficando com medo.
- Certo, vamos logo. - nos viramos e saímos. 
- Pelo menos agora, podemos dizer que a lenda é real. - Meredith comenta.
- Com certeza - digo mesmo o som da minha voz ser encoberto quando ela bate a porta. 

A terra do 'teto' começou a desabar atrás de nós. Ainda um pouco ao longe...
- O QUE É ISSO? - ela pergunta.
- Deve ser algum feitiço. Talvez as pedras que caíam do teto na história fosse isso, não?
- É... AGORA CORRE! TÁ CHEGANDO PERTO!!!

Começamos a correr. Minhas pernas iam tão depressa que eu quase nem as sentia tocarem o chão. Avistei o alçapão ao longe... Olhei para o lado e Meredith não estava lá! Olho para trás e enxergo um vulto de cabelos ruivos um pouco atrás de mim. 
- ME ESPERA, KATY!!!!
- VEM!!! - paro e corro para trás, pego em sua mão e volto a correr.
- KATY!!! VAI MAIS DEVAGAR!!! NÃO ESTOU CONSEGUINDO, POR FAVOR.
- ANDA!! - desacelero um pouco mas não perco o ritmo. 

Alcançamos o alçapão. Meredith sobe em meu joelho e volta até o andar de Hogwarts. Ela estende a mão e me puxa. Com as pedras e a terra a poucos centímetros de me alcançarem, eu consigo dar um impulso e voltar até o piso gelado da minha escola. 
A estátua voltou ao lugar rapidamente enquanto respirávamos ofegantes deitadas no chão.
- Vocês estão bem? - uma voz pergunta ao fundo.
Me sento e olho para trás.
- Leonard! - exclamo. - Olá! 
- O que houve com vocês duas?
- Estávamos lá nos jardins e acabamos nos sujando. 
- Hm. Tudo bem - ele pareceu não acreditar. - Está quase na hora do jantar.
- Verdade! - digo olhando meu relógio. - Meredith... - cutuco ela - Vamos jantar!
- Tá... - ela murmura ainda deitada. 
- Vamos, Katherine. - Leonard se aproxima - Eu te ajudo! - ele estende as duas maõs e me levanta. 
- Obrigada! 
Puxo Meredith do chão e fomos andando nós três em direção ao Salão Principal. 
- Então, Katherine - Leonard se dirije a mim.
- Por favor. Katy!
- Tudo bem, eeer... Então, Katy, eu estava na biblioteca e achei alguns livros bem legais sobre aulas de atuação. 
- O que quer dizer?
- Você realmente achou que eu acreditei que estavam no jardim? - olho para o chão - Está interditado lá fora, e outra coisa, isso é poeira, não terra. E ninguém se joga no chão no corredor do terceiro andar, que é um pouco longe da porta da saída, não?
- Você não vai contar vai? - pergunto.
- Não, imagina... Isso foi um pouco rebelde da sua parte, gostei disso. 
Sorrimos. 



Depois do jantar eu e Meredith fomos para a biblioteca procurar mais sobre a lenda do Porão da Direção. 
- De acordo com esse livro - ela diz com a cara enfiada em Hogwarts, uma história - "O Porão da Direção é um esconderijo subterrâneo onde ocorriam reuniões ultra-secretas da Ordem da Fênix." Mas... O que é a Ordem da Fênix? 
- Acho que vi algo sobre isso - me levanto - Vem, vamos até a estante "O"! 

Fomos andando até chegar aonde nosso lugar desejado. 
- Aqui olha! Ordem da Fênix e seus segredos... - pego o livro e o abro - Aqui! Capítulo 16, Porão da Direção. "O Porão da Direção, conforme a lenda, é uma sala subterrânea na qual a Ordem da Fênix realizava reuniões ultra-secretas. É somente vista através do Mapa do Maroto, objeto no qual, se encontra com Tiago Sirius, atual estudante de Hogwarts e filho mais velho de Harry Potter e Gina Weasley."
- Espera aí! - Meredith exclama - Se ele estuda em Hogwarts... Podemos encontrá-lo, não é? E saber mais sobre a Ordem e o Mapa!
- Bem pensado, Meredith! Vamos, de que casa ele pode ser?
- Ora, não é óbvio que ele deve ser da Grifinória? - ela explica, como se isso fosse óbvio... - Mas, Katy, não sabemos a senha da Grifnória! 
- Mas conhecemos alguém que sabe. - digo, imitando-a.
- Quem?
- Leonard! - respondo.
- Você não pensa? Se dissermos que queremos ver Tiago Sirius Potter, ele perguntará por quê e teremos que contar que temos o Mapa do Maroto e que a lenda é real.
- Não podemos simplesmente pedir sem dizer isso? - sugiro. 
- Descobrimos hoje que ele não é tão bobo quanto pensamos! Ele percebeu que não estávamos lá fora... Isso não é bom pra nós. 
- Vamos achá-lo... 
- Achar quem? - diz uma voz atrás de mim.
- Leonard! - exclamo - Queríamos falar com você! - fecho o livro e o coloco de novo na prateleira. 
- O que foi? - ele pergunta.
- Sabe, Leonard... 
- Leo! - ele pede.
- Tá bem... Sabe, Leo, uma menina do nosso dormitório vai fazer aniversário e nós queríamos dar um quadro a ela, um quadro de paisagem e nós queríamos saber se não podemos usar a paisagem da Sala Comunal da Grifinória? 
- E por que precisam de mim?
- VOCÊ É DA GRIFINÓRIA, NÃO É? - Meredith levanta o tom de voz, um pouco ofensivamente.

A cutuco nas costelas. 
- Como você é dessa casa, queríamos saber se você não nos pode levar até lá?
- Bem, tudo bem... Mas, é que o time de quadribol faz reuniões "ultra-secretas" que não podem ser vistas por ninguém - ele zomba - Então não sei se vocês podem entrar lá. Mas, eu falo com eles. 
- Tudo bem, obrigada. Quando eles responderem, você fala com a gente no jantar, ok?
- Jantar de hoje? - ele pergunta.
- É... - Meredith responde. 
- É só! A gente se vê então! - me despeço.
- Até lá... - ele diz.

Eu e Meredith saímos em direção ao Saguão para esperar as portas enormes se abrirem para o Salão Principal. Até que algo em minha cabeça me acerta em cheio.
- Meredith... Onde será que os alunos do primeiro ano estão? - pergunto.
- Ah, acho que esqueci de te avisar isso! Eles estavam nas masmorras, disseram que eles queriam "explorar a escola" - ela faz as aspas com os dedos - e acabaram se perdendo. O Thinderboon e os monitores viraram a noite procurando eles, e bem, o encontraram. 
- Que bom, não?
- É... - ela pareceu levemente triste por isso ser bom. 
A estranhei mas ignoro assim que as portas se abrem. 
Nós duas fomos andando até a mesa da Lufa-Lufa e nos sentamos. 
- Olá, alunos! - McGonagall começa a discursar - Poucos dias se passaram e já passamos por muita coisa, não é? - todos riem falsamente, menos eu e Meredith - Bem, o jantar de hoje é a Seleção de Casas dos alunos do primeiro ano. Pois bem, vamos começar. 
As portas se abrem e surge o Professor Longbotton com os alunos do primeiro ano, todos nos olhando e olhando o teto estrelado de Hogwarts. 
A Seleção de Casas passou muito lentamente, já que estava com muita fome. Mas, Lufa-Lufa ganhou mais 25 pessoas novas. Quando todos os alunos mais novos se sentaram em suas respectivas mesas, a Diretora anunciou o jantar. Surgiam nos pratos de ouro frangos assados, batatas em purês ou em pedaços, acompanhadas de vários tipos de molho, além de uma lasanha vegetariana com peixe empanado. 
Ainda no meio das minhas batatas com molho rosê, Leonard vem até nós duas e se senta. 
- Posso acompanhar vocês no jantar? - ele diz acomodando o prato na mesa.
- Claro! - responde Meredith.
- E então? - pergunto sussurrando.
- Eles disseram que apenas uma pode entrar... - ele responde - Sim, eu sei, é um pouco ruim para pintar um quadro, mas acho melhor assim. 
- Qual das duas vai? - me dirijo à Meredith. 
- Vai você... Eu cuido do cartão do aniversário. - ela me lança uma piscadela.
- Ok, Leo... Então, eu vou!
- Depois do jantar eu te encontro em frente ao retrato da Mulher Gorda. Tá bem pra você?
- Tá ótimo.
Mudamos de assunto e começamos a conversar. O jantar acabou e eu e Meredith fomos até a Sala Comunal da Lufa-Lufa para marcarmos tudo o que eu tinha de descobrir. Me despeço dela e vou andando até o retrato da Mulher Gorda com a ajuda do Mapa do Maroto. 
Fico esperando Leonard em frente ao retrato.
- Ah! Olá, Katy... - ele cumprimenta - Por que não trouxe uma tela?
- Bem, nós combinamos de eu rascunhar um pouco e depois fazemos juntas... 
- Tudo bem! Vamos... - ele se junta ao meu lado e encara o retrato - Pegada de trasgo!
O buraco do retrato se abre e entramos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário