quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Alohomora ☼ 2



Cabelo de Duende Maduro


A atmosfera do Salão Principal era uma mistura de medo e preocupação. 
A Diretora McGonagall encarava Argo Filch Jr. com uma expressão de terror. Ela parecia estar pensando em algo... 
- Diretora! - exclamou Flitwick - Temos que fazer algo... 
- Sim, eu sei! - ela disse - E sei exatamente o que fazer. ATENÇÃO, ALUNOS! - todos param de conversar e se voltam a diretora - Queremos que voltem para as Salas Comunais de suas Casas e não saiam de lá até ordens minhas. 

Todos começam a reclamar que não jantaram, inclusive eu. 
- Tudo bem, tudo bem. SE ACALMEM! - a diretora faz um gesto para nos sentarmos novamente - Levaremos alguns pratos para o dormitório de vocês... Poderão se servir a vontade! Lamento o imprevisto, boa noite a todos.

Nos levantamos e saímos. Encontro Meredith subindo as escadas para a Sala Comunal da Lufa-Lufa. 
- Você é da mesma Casa que eu? - pergunto curiosa, porque achava que ela era da Corvinal, como havia visto em suas vestes no trem. 
- Ah! Katherine! - ela exclama ao me ver. - Queria falar com você... 
Meredith põe a mão sobre meu ombro e o segura com muita força até a escada mudar de posição. Parecia que estava nervosa e que me queria mostrar algo, mas nós entrarmos em um corredor que era desconhecido pra mim.
- Isso definitivamente, não é a Sala Comunal da Corvinal. 
- Eu também sou da Lufa-Lufa! Entenda isso de uma vez... Mas, respondendo a sua pergunta isso aqui, é a entrada para o escritório da McGonagall!
- PERAÍ! - ela me manda fazer silêncio - Você quer espiar a Diretora? - ela concorda com a cabeça - Isso é errado! - ela concorda de novo com a cabeça, mas abrindo um sorriso malvado - Isso não é, tipo... ilegal?
- Você conseguiu uma amiga... Agora aguente! 

Ela abre a porta lentamente. Estava vazia, eu me escondo embaixo da escrivaninha. 
- Agora, entra você! - digo a Meredith.
- Antes, abra a gaveta da esquerda e pegue um pedaço de pergaminho velho. 
- Não! Agora vem logo...
- Acho que não, Katherine. 
Ela abre outro sorrisinho malvado e fecha a porta.

Lá estava eu, sozinha. Achei que Meredith fosse minha amiga, mas acho que ela só quis me fazer de boba. Tentei me levantar pra voltar para a Meredith para escapar dali e perguntar o que era aquele pergaminho, mas a McGonagall, o Flitwick e o Filch entraram na sala. Além do que, minha capa se enroscou com o pé da escrivaninha da Diretora. Era o fim... Eu estava perdida!

- Katherine Marvel! - a Diretora me exclama ao me ver - O que está fazendo aqui?
- Bem, eeerr... - me levanto e bato a cabeça na mesa - É que... - minha visão foi ficando fora de foco.
- Você está bem? - ela pergunta se abaixando ao meu lado.
- Acho que não... - tudo fica escuro.




Estava na Ala Hospitalar. Madame Poyer estava me acomodando na cama. 
- Bom dia! - ela diz - Está se sentindo melhor?
- E-Eu não tinha batido a cabeça?
- Sim... Mas foi mais sério do que você pensa. Se não tivesse chegado aqui antes, poderia ter perdido parte da memória! Sorte que eu tenho um remédio ótimo aqui...
- Teria sido melhor ter perdido a memória mesmo... - comento ao me lembrar do que aconteceu ontem de manhã. - Mas, eu não perdi aula, perdi? - mudo de assunto.
- Perdeu só a de Herbologia. Uma menina da sua Casa veio te ver e me contou... 
- Uma menina da Lufa-Lufa?
- É, ela disse que era sua amiga, mas você estava dormindo, por isso ela não entrou. 
- E-Eu posso ir até lá procurá-la?
- Daqui a pouco. Beba isso primeiro - ela deixa um pequeno frasco com um conteúdo púrpura borbulhante ao meu lado. - Ela tinha deixado alguma coisa pra você. 
- A-Alguma coisa? Pra mim? - me engasgo com a poção púrpura.
- Sim, Katherine. E não desperdice o remédio... Não é toda vez que cabelo de duende fica maduro para poção da memória. - deixo o frasco de novo na mesinha ao meu lado com um tanto de nojo.

Madame Poyer vem correndo em minha direção com um envelope gasto na mão. Ela me força a beber o resto do remédio mas eu recuso dizendo que já me sentia melhor. Como uma espécie de "recompensa", ela me entrega o envelope. No que ela pega o frasco para levá-lo embora, eu abro a carta e a leio.


     Oi, Katherine. 

     Desculpe tê-la feito passar por isso sozinha, é que por um segundo, eu fiquei com um pouco de medo de você saber o verdadeiro motivo por eu estar na sala da McGonagall. Soube do ocorrido quando cheguei na Sala Comunal. Por mais que ninguém quase nunca fale com você, eles sabem absolutamente tudo sobre a sua vida. 
     Se quer saber, não teve jantar coisa nenhuma... Alguns alunos do sétimo ano invadiram a cozinha e trouxeram comida para nós, mas pelo o que eu soube, as outras Casas passaram fome. 
     Bem, junto com o envelope, se você observar, está o pergaminho velho que eu pedi para você pegar na sala da McGonagall. E não, não foi por isso que eu fui até lá... É uma outra coisa, que acho que ainda não estou pronta para lhe contar, e você não está pronta para saber. Primeiro, eu preciso ter certeza de que você é alguém de confiança. 
    Já ia me esquecendo, o pergaminho velho, não é só um pergaminho velho qualquer, é um mapa. Um mapa de Hogwarts, se quer ser exata. Ele foi enfeitiçado para parecer um pergaminho sem uso, mas se você tocar ele com sua varinha e pronunciar as seguintes palavras "Eu juro solenemente que não vou fazer nada de bom", ele vai se mostrar a você. Ele mostra exatamente onde as pessoas estão. E para fechá-lo, é só dizer "Mal feito feito" e ele volta a ser um 'pergaminho velho'. Mas, olhe bem, vai ser o nosso pequeno segredo, certo? Quem me contou sobre isso foi meu avô, ele conhecia os fundadores do 'Mapa do Maroto' (esse é o nome do mapa). 
     Espero que esteja melhor. Não quero que você perca a memória... A muito o que você precisa saber sobre mim, e eu sobre você! 
    Te vejo no último período na Masmorra do Thinderboon! 
    Com carinho, Meredith J. Lupin. 


Fiquei feliz por ela ter me escrito. Acho que finalmente, eu tinha uma amiga em Hogwarts, mesmo ela tendo quase me feito perder a memória por um mapa que eu nem sabia se era verdadeiro ou não, e por uma coisa que ela não queria me contar. Mas como ela disse "A muito o que você precisa saber sobre mim". Fechei a carta e a coloquei no bolso interno da minha capa. Peguei novamente o envelope a procura do Mapa do Maroto e o encontrei, minhas mãos tremiam de leve, estava ansiosa para o que iria acontecer... 
Pego minha varinha e toco o mapa com ela.
- Eu juro solenemente que não vou fazer nada de bom... - digo em um sussurro para que Poyer não possa me ouvir. 

Letras foram aparecendo como se uma mão invisível estivesse-as escrevendo. "Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas tem o orgulho de apresentar O MAPA DO MAROTO" 
Abro um sorriso e leio algumas frases que tinham embaixo dessa 'apresentação' que pareciam ter sido escritas a mão. "E todos nós esperamos que Katherine Marvel perca a memória para não contar a ninguém o paradeiro desse mapa." Meu queixo caiu. 

- Algum problema querida? - Madame Poyer pergunta de longe se aproximando.
- Nenhum! MAL FEITO FEITO - e o mapa voltou a ser um pedaço de pergaminho.
- Esta é a carta da sua amiga? - ela aponta para o mapa.
- Sim... - digo mexendo rápido a cabeça para fazê-la acreditar - Ai, ai! Estou me sentindo muito bem... 
- Que bom! Mas ainda não vai sair daqui. 
- Mas é que eu precisava mesmo falar com a minha amiga, a Meredith. - a olho com uma expressão triste (e falsa) nos olhos.
- Vou ver se o Filch pode ir chamá-la. - ela sai por alguns minutos e volta com Meredith a sua frente. 
No que ela me vê ela corre em minha direção.
- Oi, Katy! - ela diz sorrindo - Então, você viu como deu tudo certo? - ela pisca o olho esquerdo e olha para o pergaminho na minha mão.
- Ah, é! Deu tudo certo... Foi inacreditável eu quase perder a memória. 
- Bem, vou deixá-las a sós. Volto em um instante, Katherine. 
- Meredith... Vamos sair daqui! Eu não quero tomar mais nem um gole de cabelo de duende.
- Ah! Isso... Mas, acho que não é uma boa ideia. Eu já te coloquei em problemas demais, McGonagall agora vai querer ficar de olho em você. 
- Mas, nós estamos de olho nela também! - levanto o mapa e abro um sorriso. 
- Eu sei, eu sei... - ela tinha um olhar triste - Desculpe, mas acho que não é uma boa ideia. Você só vai ficar mais encrencada... 
- Mas eu quero ter aula com o Thinderboon. Quero saber mais sobre o Baile... 
- Ok. MADAME POYEEEEER!! - ela grita. 
- O... O que houve? Aconteceu alguma coisa? - ela pergunta, vindo correndo em minha direção. 
- Bem, Katherine disse que quer ir para a aula de Poções. 
- Por que?
- Ela disse que quer saber mais sobre o Baile de Inverno de Hogwarts. 
- Bem... - a enfermeira olha pra mim - Você tem absoluta certeza de que está melhor?
- Sim - respondo sorrindo.
- Tudo bem, pode ir se arrumando, eu vou preencher os seus atestados para as aulas que você faltou. Já volto... 
- Eu disse que seria melhor perguntar a ela. 
- Na verdade, você não perguntou... Você simplesmente gritou por ela!
- Tá.. Tá! Eu vou passar no seu dormitório e pegar suas coisas, ok?
- Tá legal.


Me sento na cama. Tudo aconteceu tão rápido que eu tinha que me acomodar e não pensar que eu era órfã e que eu quase perdi parte da minha memória. Madame Poyer veio apressada até minha cama com um olhar de terror no rosto.

- O que houve? - me levanto.
- Querida, deite-se... - ela acomoda meu travesseiro de novo. 
- Mas, o que aconteceu? - pergunto.
- Os alunos do primeiro ano ainda não foram encontrados e... Cadê aquela sua amiga?
- Ela foi pegar as minhas coisas. Será que vai acontecer alguma coisa com ela? - me levanto e vou correndo até a porta.
- Katherine! Katherine! - Madame Poyer vem correndo atrás de mim, mas eu acelero as minhas corridas até a Sala Comunal para poder achar Meredith.
- A senha? - o quadro do Cavaleiro Johnson pergunta.
- Chá de Orvalho - respondo rápido.
- Entre... - o buraco do retrato se abre e eu corro nas escadas. 

Esbarro em Meredith. Um peso sai de meus ombros ao encontrá-la.
- O que está fazendo aqui? - ela pergunta meio assustada por me ver.
- Vim te procurar... Madame Poyer contou que os alunos do primeiro ano ainda não foram achados, acredita? 
- É... - ela apertava as mãos suadas.
- Meredith! Você está bem?
- E-Estou.
- Sério! Me fala o que houve? - passamos pelo buraco do retrato.
- Eu disse que tem coisas que você não sabe sobre mim, e que só saberá quando eu souber que você é de confiança. 

Esbarramos em um menino do 7º ano da Grifinória.
- Ah! Desculpa... - digo puxando Meredith para o corredor que dava na masmorra.
- Ei. Você é a menina que bateu a cabeça na sala da McGonagall não foi? - ele pergunta.
Me viro e sorrio envergonhada.
- Não sabia que a notícia tinha se espalhado tanto - coro.
- Não se envergonhe por isso, é bom que esteja bem... Prazer, Leonard Harter. - ele estende a mão.
- Katherine Marvel. - recebo sua mão.

Achei que ele fosse me cumprimentar com um aperto de mãos, mas ele levou minha mão aos lábios e a beijou.
- Espero vê-la novamente... - o menino tinha olhos castanhos e um cabelo claro. Ele sorriu, e um sorriso branco apareceu em sua boca. 
- Tchau. - digo indo embora, acompanhando Meredith.

Entramos na marmorra do Thinderboon, estava vazia, talvez ele estivesse em outro lugar. Eu e Meredith nos sentamos, não conversamos... Até que Meredith quebra o silêncio.
- Parece que alguém vai ser convidada para o baile! 
- Como assim?
- Não está óbvio que o Leonard vai te chamar para ir no baile com ele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário