sexta-feira, 18 de julho de 2014

Na Ponta dos Pés - Cap 15

~ POV SAM ~
 
 
 
Gostaria muito se tivesse acordado na enfermaria, mas acordei no hospital. Megan, Simon e Miles estão dormindo em uns bancos, mas eu não sei porque Megan e Simon estão de roupão. Melhor nem perguntar! Minha mãe está na porta falando no celular. 
Coloco a mão na minha testa, fizeram um curativo, enfaixaram minha perna e estou tomando soro. E A MINHA FORMATURA? NÃO! Minha mãe me vê de olhos abertos.
- .... Amor, ela está acordando. Te ligo depois! - ela desliza o celular e vem para perto de mim - Oi querida! Eu sei o que você está pensando, e sim, infelizmente você não vai se formar esse ano. - quando ela diz meus olhos começam a marejar e rapidamente enxugo as lágrimas
- Mãe, por quanto tempo eu fiquei desacordada?
- Por umas horinhas. Seus amigos e o Miles ficaram apavorados, você não acordava e as enfermeiras mandaram você para cá rapidamente, eles mataram aula por você!
- Eles são os melhores!
- Por quanto tempo eu vou ficar com o pé...
- Semana que vem você tira. Quer saber como foi? - faço que sim com a cabeça - Você estava correndo muito rápido, se olhar para o chão, você caiu por causa da grama escorregadia e bateu a perna e a cabeça em uma pedra do tamanho de um tijolo. Miles chamou seus amigos e te levou para a enfermaria e como eu já disse, você veio parar aqui.
- E, quando eu vou sair daqui?
- Hoje mesmo. É só o soro acabar.
 
 
~ POV MILES ~
 
 
No carro foi o seguinte: a mãe de Sam dirigindo, eu atrás dela, Megan no meio, Simon na outra ponta e Sam no banco da carona. Estávamos chegando na escola quando Sam começa a chorar.
- Ah, filha! Não chora!
- Como assim 'NÃO CHORA'?! SÓ OBSERVA, MÃE! EU VOU PERDER MINHA FORMATURA, ZOEY VAI TER QUE ME SUBSTITUIR, MELISSA VAI SER A BRUXA E EU NÃO VOU VER! NEM MEU PAI APARECEU PORQUE ELE NÃO É MEU PAI, É MEU PADRASTO QUE NEM SABE QUEM EU SOU!
- Filha...
- Acelera. Quero chegar na escola e chorar na minha cama! - diz Sam enxugando as lágrimas
E foi o que aconteceu, chegamos na escola e quando Melissa viu Sam de muletas começou a fofocar para todos. Ela se aproximou da gente mas guiei Sam para outro lugar, levei ela para seu quarto e ela disse:
- Obrigada gente! De verdade. Vocês são os melhores amigos que existem, e você - diz ela olhando pra mim - é o melhor namorado! - ela me dá um beijo e vamos embora.

Um comentário: